Planos odontológicos

Plano Odontológico

Para tornar-se um beneficiário, é preciso assinar um contrato com uma operadora de saúde, definindo o tipo de cobertura do seu plano odontológico, que pode abranger mais ou menos procedimentos, o que vai interferir no valor fixo da mensalidade a ser paga.

COMO UTILIZO O PLANO ODONTOLÓGICO
Para utilizar o plano odontológico, o beneficiário deve verificar qual é a rede credenciada da sua operadora para escolher um dentista e marcar um dia e hora para a consulta.
No dia da consulta, o beneficiário deve se identificar apresentando o seu cartão do plano odontológico e documento de identificação. Ao fim da consulta, o denstita lhe pedirá que assine uma guia do plano de saúde, confirmando o atendimento. No caso de ser necessário fazer radiografias ou outros tipos de exames, pode ser preciso pedir a autorização da operadora. Para isso, o dentista lhe dará uma guia com um pedido de autorização.

A assistência do plano odontológico não tem limites de consultas. Ou seja, se o seu dentista entender que é preciso várias consultas para completar um procedimento, o plano lhe dará a cobertura das despesas odontológicas, desde que incluídas no rol mínimo de procedimentos definido pela ANS.

Fique atento ao período de carência do seu plano odontológico e aproveite ao máximo os benefícios, principalmente com tratamentos preventivos. Faça visitas regulares ao dentista, ao menos de 6 em 6 meses, para revisão e profilaxia, ou sempre que sentir algum tipo de incômodo nos dentes.

COMO ESCOLHER O DENTISTA
Os dentistas recebem formação para fazer todo tipo de tratamento, no entanto há alguns procedimentos que exigem a atuação de especialistas. Em todo caso, busque sempre referências do profissional com pessoas conhecidas, ou consulte o CRO do dentista escolhido.

QUE TIPO DE DENTISTA PROCURAR
Para cada tipo de tratamento, há um dentista especialista. Se você não tem certeza sobre que tipo de dentista procurar, vá primeiro a uma consulta de revisão geral e então o dentista lhe orientará. Veja algumas da especialidades odontológicas mais comuns:

»Clínica geral: diagnóstico, prevenção e tratamento para manutenção da higiene oral e saúde bucal.

»Cirurgia buco-maxilar facial: trata de deformidades faciais congênitas ou adquiridas da face, boca, maxilares e mandíbula.

»Restauradora: restaura os dentes destruídos por cáries ou fraturas.

»Ortodontia: tratamento de correções da arcada dentária para reposicionar os dentes.

»Periodontia: tratamentos das estruturas de suporte dos dentes (gengiva e ossos).

»Endodontia: tratamento dos canais e lesões provocadas por infecções na polpa dos dentes.

»Implantodontia: implante de raízes artificiais para substituir dentes perdidos.

»Prótese dental: reabilitação da função mastigatória e estética com o uso de próteses artificiais de dentes.

Solicite uma cotação entre em contato conosco!

PME Corretora de Seguros – Todos direitos reservados 2024                                                                                                                                                                                                        Desenvolvido por MaisWebArt